O surgimento desses polos serão concebidos como forte atrativo para novos empreendimentos, incentivando as pequenas confecções já existentes nos municípios, bem como o fomento de uma atividade atraída por um mercado de compra e vendas que terá o apelo mercadológico de uma grande feira a ser instalada no sudoeste baiano – Vitória da Conquista.

O desenho do projeto do polo têxtil contempla a implantação de empresas de fiação e tecelagem, além de uma tinturaria.

Os segmentos de vestuário, cama, mesa, banho, e provavelmente tecidos industriais atrairão investidores para implantação dessas indústrias.

Fatores como a ferrovia, a localização estratégica com um aeroporto com opções de voos diários, e um polo moveleiro serão fortes agentes de atração de investimentos.

Os municípios da região deverão iniciar seus planos de trabalho, prevendo esse grande projeto gerador de empregos e alavanca do desenvolvimento regional, previsto para implantação até 2023.

O município de Vitória da Conquista será a locomotiva desse processo, assessorada por uma consultoria internacional especializada no segmento têxtil, com experiência na implantação de outros polos têxteis de sucesso.