O polo têxtil do sudoeste da Bahia, numa visão estratégica da Prefeitura de Vitória da Conquista, abre as portas da Bahia para o mundo têxtil e de confecções.
Há dois anos Vitória da Conquista enxergou no setor têxtil, oportunidades de gerar empregos e atrair investimentos, e através de parcerias com entidades e empresas especializadas em projetos têxteis, direcionou importantes levantamentos identificando o perfil da indústria de confecções na região.
A partir dessas informações, conseguiu atrair investidores para um grande e ambicioso projeto, a FEIRA DA MODA CONQUISTA, que terá como foco oferecer um empreendimento voltado à fabricação e comercialização de têxteis e confecções, a exemplo de feiras semelhantes que acontecem em outros estados.
Em razão desse projeto, outros municípios começam a se movimentar para fomentar o segmento têxtil e de confecções, com vistas aproveitar o novo momento e com isso despertam o interesse do estado para incentivar esse importante setor gerador de empregos.
Recentemente tivemos a notícia que será na Bahia, em 2024, o Congresso Internacional da Associação Brasileira da Indústria Têxtil, com certeza já em consequência dessa movimentação do setor iniciada em Vitória da Conquista, conforme publicações recentes na mídia local.
Foto: Divulgação