No dia 05 de julho aconteceu no Clube Social e Recreativo de Macaúbas a Audiência Pública para validação pela população dos Planos Municipais de Saneamento Básico e Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos contando com a participação de representantes da Gestão Municipal, empresa Saneando responsável técnica pelo acompanhamento da elaboração dos Planos e representante da Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Estado da Bahia, da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia -CERB, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, vereadores, Conselheiros de Meio Ambiente, Saneamento Básico, Desenvolvimento Sustentável, Ativistas pelo Saneamento Básico e sociedade civil.

Que em breve será enviado pelo Chefe do Poder Executivo o Exm.° Sr. Aloísio Miguel Rebonato em forma de Projeto de Lei para a Câmara Municipal de Vereadores para apreciação e votação para que possa se tornar Lei sendo transformado Política Pública.

O Plano está dimensionado para 20 anos, podendo ser atualizado, sempre que necessário para atualização das metas, projetos, programas e ações, sendo estimada a necessidade de aproximadamente R$ 500.000.000 00 (quinhentos milhões de reais), para a execução das ações propostas nos Planos.

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos faz a sua parte, apoiada pelos Conselhos Municipais supra mencionados, cabendo agora, o envio pelo Prefeito do Projeto de Lei à Câmara Municipal para sua aprovação pelos nobres Vereadores.

Informações: ASCOM – Prefeitura de Macaúbas.