Na última sexta-feira, 28/11, a Faculdade Estácio Campos Gilberto Gil transformou a sala de aula em um verdadeiro palco de debate cívico e planejamento urbano! Os estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo participaram de uma peça didática de uma audiência pública com o tema: Emprego, Renda e Polo Industrial Têxtil no Município de Santo Amaro, um tema vital para o Planejamento Municipal de Santo Amaro.
A atividade foi supervisionada e orientada pela Professora Especialista, Arquiteta e Urbanista Patrícia Paty, os futuros arquitetos e urbanistas colocaram em prática os conhecimentos sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM) de Santo Amaro, vivenciando a dinâmica da participação social na gestão urbana.
O evento proporcionou uma experiência de aprendizado única como vivenciar a participação social na gestão urbana, compreensão do PDDM em um contexto prático e desafiador e analise de intervenções urbanas em áreas estratégicas.
A simulação atingiu um alto grau de realismo e relevância com a presença de figuras essenciais da gestão pública, reforçando a importância do diálogo a partir de uma disciplina de extensão, criando uma parceria entre a faculdade e o município de Santo Amaro:
Almir de Souza Eloy: representando o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura de Santo Amaro.
Diego Britto Eloy: Presidente do Conselho de Administração da FAEP.
Sérgio Soares de Magalhães: Coordenador de Recursos Humanos da FAEP.
Paulo Felix Oliveira: Psicólogo, Representante da Estácio.
Essa integração destaca o papel fundamental da academia na formação de profissionais aptos a elaborar e executar projetos de desenvolvimento urbano sustentável.
Participaram os acadêmicos: Ana Gonçalves, Antônio Augusto, Alexnaldo Matos , Cristiane Pugliesi, Danila Carreiro, João Vitor Ramacciotti, Laila Ribeiro, Leandro Santos de Jesus, Matheus Bueno, Monique Mendes, Rodrigo Matheus, Ruan Almeida e Silvana Amaral.
